sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Os 3 Pilares do Reiki

MEDITAÇÃO GASSHO

Gassho significa "duas mãos se juntando". Dr. Usui chamava essa técnica de primeiro pilar do Reiki e a praticava duas vezes ao dia.
É mencionado também no Memorial ao Dr. Usui, onde é dito: "de manhã e a noite, sente-se na posição Gassho e repita os princípios do Reiki em voz alta no seu coração.
Essa é uma meditação especial para se sintonizar com o espírito do Reiki. Ela é feita de forma regular e diária e também faz parte das outras técnicas listadas abaixo. Essa meditação clareia a mente e fortalece a nossa própria energia do Reiki. Uma calmaria maravilhosa se desenvolverá internamente com a sabedoria de um espaço interior expandido.
Essa meditação poderá ser feita em pé, mas a maioria prefere fazer sentada. É praticada de 15 a 30 minutos por sessão.
1. Feche os olhos, coloque as mãos em posição de prece com seus dedos apontados para cima e os polegares tocando o chakra cardíaco no meio do seu peito.
2. Focalize toda sua atenção no ponto onde seus dedos médios se encontram.
3. Se surgirem pensamentos, tome consciência deles e coloque-os de lado suavemente. Volte sua atenção novamente ao ponto onde os dedos médios se tocam.
4. Conforme você pratica vai descobrir que conseguirá manter sua atenção fixada nos dedos médios por um período de tempo cada vez maior, sem que apareça qualquer pensamento.
5. É importante aceitar o fato de que pensamentos vão surgir. Quando isso acontecer, não pense que você cometeu um erro, porque isso é completamente normal. Porém, tão logo você sinta que está focalizando algum pensamento, coloque-o de lado e volte toda sua atenção no ponto onde seus dedos médios se encontram.
6. Quando você tiver chegado ao fim dessa meditação, respire profundamente várias vezes trazendo sua atenção para seus olhos e abra-os lentamente.

REIJI-HO
Reiji significa 'indicação do espírito" e é o segundo pilar do Reiki.
Esse é um processo que nos prepara para dar um tratamento de Reiki.
Ele envolve o uso do Gassho, uma pequena oração para o beneficio do cliente e a focalização em nossa orientação intuitiva
1. Faça a meditação Gassho apenas por um minuto, aproximadamente.
2. Faça uma oração em agradecimento ao espírito do Reiki pedindo para que a energia comece a fluir agora.
3. Faça uma oração para o paciente, solicitando que ele seja curado completamente.
4. Peça ao espírito do Reiki que guie suas mãos para onde são mais necessárias.
5. Siga sua orientação interior e permita que suas mãos sejam direcionadas pelo espírito do Reiki. Observe quaisquer impressões internas que você possa receber e utilize-as para melhorar o tratamento.

CHIRYO
Essa palavra significa tratamento e é o terceiro pilar do Reiki. O tipo de tratamento ensinado pelo Dr. Usui contava com a orientação interior e não com um pré-determinado conjunto de posições de mãos.
Desta maneira , cada tratamento é único e focaliza aquilo que o cliente precisa para se harmonizar.Após a aplicação do Reiji-ho, continue a seguir sua orientação interior, permitindo-se ser guiado. Trate todos os lugares do corpo ou da aura que você ache necessário.
Durante esse processo permita-se entrar num estado muito relaxado e se tornar uno com a energia do Reiki.
Segundo Mikao Usui os três pilares do Reiki preparam o praticante para a aplicação, aumentam o fluxo da energia e ativam a orientação intuitiva.

TEXTO: http://www.sementereiki.com/reiki_historia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário